Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dostana


Dostana é um filme indiano de 2008 e mais uma produção de Bollywood que recomendo. Ele é mais leve que 3 Idiotas, que também é um filme leve, mas tem seus momentos de drama, já Dostana é comédia pura com pitadas de romance. Se você estiver a fim de se divertir por 140 min (2h e 20 min), assista esse filme sem medo, que apesar da longa duração, novamente você não verá o tempo passar.

A palavra Dostana significa amizade (mais outro filme indiano sobre amizade). O filme conta a história de dois caras heterossexuais (Sam e Kunal) que acabaram de se conhecer depois de uma noite de farra e que coincidentemente se reencontram na busca do mesmo apartamento para morar. Admirados com o local, fingem ser um casal gay visto que a moça que lá habita não aceita dividir a moradia com homens heterossexuais. Neha é uma mulher linda e encantadora, o que faz com que eles se apaixonem por ela. Além disso, Neha e seu chefe estão começando a se gostar. Dessa forma a confusão está armada: imagine três caras apaixonados pela mesma mulher, sendo que os dois que moram com ela precisam manter a fachada que são um casal gay para continuarem no apartamento. É diversão garantida!

Dostana conta no elenco com os astros indianos Abhishek Bachchan e John Abraham, além da belíssima (e talentosa) estrela Priyanka Chopra. O filme fez muito sucesso lá, além de muita polêmica. A homossexualidade é considerada crime na Índia, tanto que o longa é todo rodado em Miami, nos EUA, até porque essa história não teria lógica se passasse no país hindi. Apesar do conteúdo, o filme não é gay, mas enfrentou repressão do governo local, o qual queria deletar 70% das cenas. A cena mais polêmica é simplesmente um selinho gay. Vale frisar que o beijo entre atores não é algo bem visto em Bollywood, algo só visto nos filmes mais recentes, já que para os indianos o beijo já é um ato sexual, tanto que se algum dia você for à Índia nunca beije em público, nem ande de mãos dadas com seu namorado(a), noivo(a), peguete... que seja!

Com relação aos musicais, aqueles que não suportam podem acabar gostando dos que aqui se encontram. São músicas divertidas (daquelas que dá vontade de ter a trilha sonora e colocar numa festa), dentro do contexto e com coreografias perfeitas (realmente os indianos dão um banho em qualquer um nesse quesito).

Segue o vídeo de um que adoro (e não canso de ver) e cuja música é muito divertida, só para vocês terem ideia:




Falando em música, lembram da abertura de Caminho das Índias? Aquela canção é de outro filme indiano, mas aparece em Dostana numa cena hilária.

É isso, boa diversão com mais outro filme indiano!


Download (já que não existe no Brasil):


Trailer com legendas em alemão (é o que tem para hoje):




Um comentário:

  1. Oi João Victor, eu acabei de descobrir seu blog e acabei ler as postagens sobre Dostana e 3 Idiots! Adorei as duas! E eu já assisti ambos filme e eu adoro os dois! Dostana foi inclusive meu primeiro filme de Bollywood! Eu adoro filmes Indianos e eu adoraria ler mais postagens sobre os filmes da Índia! Ah Parabéns pelo seu Blog!

    ResponderExcluir