Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pudim de leite


Meu amigo solteiro e que mora sozinho, comer pode ser um martírio. Muitos não sabem cozinhar e ficam à base de miojo, restaurante ou filando bóia na casa dos pais (e se mora longe deles, na casa de amigos). Eu quando fui morar sozinho só sabia fritar ovo e esquentar água.

Mas venho aqui te dizer: a cozinha não é esse bicho de sete cabeças. Você pode se tornar um bom cozinheiro (pelo menos para o seu paladar), basta perder o medo de queimar o arroz ou de torrar o bife. Besteiras na cozinha qualquer chef renomado já fez, por que você não pode? É através das tentativas e erros que você poderá melhorar suas habilidades gastronômicas, além de ter criatividade e bom senso. Ah, claro, também há as receitas, das quais você olha primeiro, aprende a fazer e depois já está na sua cabeça.

Ontem então eu olhei uma receita de pudim de leite na internet, um doce que eu adoro. É tão fácil fazer e deu tão certo (ficou uma delícia).


Até mais!


2 comentários: