Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

Novo blog + Julie & Julia

Nasceu! Meu blog nasceu no dia 27/07/2010 às 17h, horário de Brasília, e regido sob o signo de leão...

Há algum tempo pensava em criar e manter um blog, mas não sabia de que assunto tratar. Então simplifiquei as coisas e vou falar sobre mim (risos). Não, não será um blog autobiográfico no qual eu contarei o que se passa no meu dia-a-dia (para isso já tenho o twitter, mas nada impede que eu faça isso aqui algumas vezes). Falarei de coisas que gosto muito (e que também agrada a vários): viagens, youtube, blogs, notícias, livros, seriados e, principalmente, cinema.

Desde criança amo cinema, é algo que sempre esteve presente na minha vida. Outras artes me encantam, mas nada se compara ao cinema, pois é um caso de amor mesmo. Considero-me cinéfilo por amar ver filmes, discutir e pensar sobre eles, ou seja, viver com eles. Há gente que acha que para ser cinéfilo precisa ter visto todos os filmes de Woody Allen, achar François Truffaut o maior gênio que já existiu e criticar blockbusters. Não faço curso de cinema, portanto não tenho um grande domínio técnico, mas gosto de ler muito sobre cinema, então não sou apenas um admirador da sétima arte, mas também um entendedor.

E por que "Aventuras de um Cinéfilo"? Esse título bem "sessão da tarde" refere-se à minha vida (por isso que eu disse que esse blog é sobre mim), ou seja, um cara solteiro de 20 e alguns anos que mora sozinho numa cidade que não é aquela em que nasceu e cresceu (para não dizer uma cidade estranha, até porque já estou acostumado a morar aqui). E quem mora sozinho sabe como o dia-a-dia é uma aventura, pois não é fácil dar contar de tudo, porém é bem recompensador e divertido, é brincar de ser gente grande e ao mesmo tempo descobrir que sua própria companhia é bastante prazerosa. Acrescento ao termo "aventuras" o fato de eu também amar viajar, e quanto mais mochileira a viagem for, melhor.

E como estou em clima de blog nascendo, a dica de cinema de hoje tem tudo a ver com isso:

Julie & Julia (idem, EUA, 2009, 123 min, direção de Nora Ephron)


Sinopse: Baseado em duas histórias reais, Julia Child (Meryl Streep) é uma cozinheira americana que vive na França na década de 40 e que posteriormente vira uma renomada cozinheira com direito a programa de tv. Nos anos 2000 vive Julie Powell (Amy Adams), perto dos 30 anos de idade, procura um projeto para focalizar as suas energias. Dessa forma, cria um blog relatando suas experiências cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, num período de um ano.

Farei um comentário breve do filme: está longe de ser um dos meus filmes prediletos, mas mesmo assim é um ótimo filme, daqueles que faz bem ver quando se está meio perdido na vida. Não é o meu caso. Postei esse filme hoje justamente porque a Julie cria um blog e o mesmo começa a fazer sucesso (será que isso será um ótimo amuleto? - risos). Meryl Streep mais uma vez foi indicada ao Oscar esse ano por esse filme (ela é a recordista em indicações) e faz um ótimo trabalho, embora às vezes aparente caricata, mas a própria Julia Child era uma mulher estranha. É um filme que pode provocar certa monotonia em alguns espectadores, porque ele fica num vai e vem na história das duas, mas se for assistido com paciência, verá que é uma ótimo filme.

Então, fica a dica de hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário