Powered By Blogger

domingo, 8 de agosto de 2010

À Moda da Casa


Finalmente chegou em Recife essa divertida comédia que já está em cartaz nos cinemas brasileiros desde janeiro desse ano. O longa teve sua pré-estreia ontem às 20h na sala 2 do cine Rosa e Silva (que por sinal, que projeção horrível foi aquela?!).

À Moda da Casa (Fuera de Carta) é um filme espanhol de 2008, dirigido por Nacho G. Velilla e com Jávier Cámara no elenco (o Benigno de Fale Com Ela, de Pedro Almodóvar). Quem já conhece seu trabalho ficará mais uma vez satisfeito porque ele dá um show de interpretação. Lola Dueñas, outra atriz de Almodóvar, também está ótima, como sempre, no papel da maître.

(Jávier Cámara e Lola Dueñas - figurinhas famosas dos filmes de Almodóvar)

A história é sobre um chefe de cozinha famoso, Maxi, que coordena um restaurante fino. Ele é homossexual assumido e bem resolvido, mas uma pessoa bastante estressada. A situação piora quando seus dois filhos de um casamento equivocado ressurgem na sua vida, além dele começar um relacionamento com seu novo vizinho Horacio, argentino e ex-jogador de futebol não assumido, cuja maître Alex está perdidamente apaixonada, mas não entende porque não é correspondida. Tempere esse prato com o ódio de Edu pelo pai Maxi e as trapalhadas de Ramiro, um ajudante de cozinha que ninguém sabe o que ele está fazendo ali, nem ele mesmo. Voilá, é confusão garantida!

(Benjamín Vicuña - el argentino Horacio, mas o ator é chileno)

O filme é diversão garantida, repleto de piadas sobre os mundos homo e heterossexual, a maioria de cunho sexual. É o típico filme para aqueles que querem se divertir pegando um cineminha sábado à noite sem compromisso, num programa light e muito engraçado. Se esse é seu pedido, então o prato é À Moda da Casa.
Bom apetite!

O filme estreia próxima sexta-feira (13/08) no Cine Rosa e Silva.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário