Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar


Pessoal, isso não é um filme, é uma bomba! Eu já desconfiava que o negócio era ruim, só fui ver porque minha amiga ganhou um par de convites e me chamou (em 3D ainda mais). Nem o 3D salva! É a primeira dica que dou àqueles que ainda acham que esse filme vai prestar: NÃO ASSISTAM EM 3D, é a maior enrolação do mundo. Esse filme não foi filmado com câmeras 3D, mas sim de forma convencional e convertido na pós-produção. Resultado: é um 2D e meio - os atores não estão em 3D, mas sim o cenário, no qual é usado um truque de cortes de imagens e elas parecem ter profundidade, só parecem. Só isso! Não espere nada indo na sua direção, nem uma inserção no filme devido à profundidade trabalhada. Tem nada disso. É um filme 2D com uma leve profundidade (mal feita, aliás).

M. Night Shyamalan está bom de se aposentar. Ele sofre do mal do primeiro sucesso, nesse caso, "O Sexto Sentido". Natural que o cara faça uma obra-prima como aquela e o público e a crítica esperem mais dele, mas Shyamalan só deu passo para trás. O que é "Corpo Fechado" senão uma charopada sobre super-heróis? E "Sinais", com aquele final tosco, sem contar a aparição medonha dos ET´s? "A Vila" eu fico até calado, o final surpreende e ele brinca com a cara do espectador. "A Dama na Água" não tem final surpreendente, mas a história é bonitinha (sem contar a belíssima trilha sonora). Aí de novo ele derrapa com aquela porcaria de filme de terror "Fim dos Tempos", que só se salva as fortes cenas de suicídio. Mas a coisa fica feia mesmo é com esse "O Último Mestre do Ar": roteiro fraco (e não sei como assinado por ele), atores péssimos, filme chato, sem graça. Os efeitos especiais são bons, ok, a fotografia e o figurino também, mas fica por aí.

Na pré-estreia que fui caíram na besteira de exibirem-no dublado. Cara, que dublagem ruim é aquela? Se brincar, que dublagem boa é aquela, porque eu ainda estou pensando se eles não fizeram jus às atuações ruins dos atores e dublaram de acordo com eles. Pode ser isso...

Enfim, minha dica é: não perca seu tempo vendo "O Último Mestre do Ar", a não ser se você assistia o desenho na tv ou se tem menos de 14 anos.

Nota: 2,5 (por causa da produção cara)


Trailer da bomba:

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e degrau. Mas como foi de graça né, até injeção na testa! Huahuahua. Serviu pra confirmar as críticas (ou piorá-las).

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo, li um pouco do seu blog. Parabéns, velho! Você escreve bem que só! Sério mesmo.

    Agora... Nota 1,5 de 10? Caramba.
    Eu gostei, véi. hahahahah. O irmão de Nathália assistia ao desenho, aí quando eu vi o trailer e achei massa, aí comecei a assistir também, só pra poder ver o filme. Eu fui com Nathália e mais dois casais.. todos gostamos.

    Agora a dublagem é pôdi, meu véi. Podre, podre, podre. Hahahaha E também não sei por que motivo o roteiro tá assinado pelo diretor, se ele tirou do desenho. Se fosse adaptação, beleza, mas tá como roteiro escrito por ele....

    Falou, meu velho!

    ResponderExcluir